Gestão de Associações

Operação da Polícia Federal mira 39 empresas de Seguros Automotivos Irregulares

Polícia Federal

Na semana passada, a Polícia Federal deflagrou a operação com o nome de “Operação Insurance”, objetivando encerrar as atividades de 39 empresas de seguro de automóveis e/ou motocicletas que estavam operando sem autorização legal. Nesta ação foi mobilizados mais de 100 policiais federais, para executar a operação indo as ruas cumprir 51 mandados de busca e apreensão e 25 de condução coercitiva.

São alvos das operações, as empresas das respectivas cidades: 04 em Gravatá, 03 em Bezerros, 05 em Bonito, 16 em Caruaru, 02 em Agrestina, 04 em Cupira, 01 em Panelas, 02 em São Caitano, 03 em Belo Jardim, 06 em Toritama e 05 em Santa Cruz do Capibaribe.

As investigações começaram em junho de 2013. A polícia descobriu que todas essas empresas especializadas na prestação de serviços de seguro veicular para carros de passeio, motocicletas e até veículos de grande porte, operavam de forma ilícita e sem autorização do órgão competente.

Estão sendo cumpridas ordens judiciais de sequestro e bloqueio de bens dos responsáveis pelos crimes. As medidas cautelares patrimoniais são para assegurar que terceiros prejudicados ou lesados, como consumidores e órgãos punitivos, tenham patrimônio suficiente à disposição para, respectivamente, eventuais pagamentos de prejuízos financeiros e multas. Serão responsabilizados criminalmente os integrantes dessas empresas, na medida de sua participação pela prática dos crimes previstos no artigo 16 da Lei 7.492/86 em virtude de (Fazer operar, sem a devida autorização, falsa instituição financeira), cujas penas variam de 1 a 4 anos, além de multa.

ASSISTA A REPORTAGEM

Você também pode gostar
proteção veicular
Como conquistar novos associados para a associação de proteção veicular?
proteção veicular
Associação de Proteção Veicular como instrumento de inclusão social e os impactos econômicos no Brasil
pessoas lendo
Gestão jurídica: as principais funções que uma empresa deve exercer

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This