Gestão de Associações

Como conquistar novos associados para a associação de proteção veicular?

proteção veicular

Na era digital em que vivemos, na qual as pessoas são bombardeadas com propagandas on-line de seus concorrentes, conquistar novos clientes se tornou uma tarefa um pouco mais difícil. É preciso oferecer algo mais e, principalmente, melhor.

Nesse sentido, um ponto fundamental na gestão do negócio é o relacionamento com o consumidor. Ele é o responsável pelo sucesso e pelo fracasso de seu empreendimento, por isso é preciso conhecê-lo e manter uma relação próxima para entender seus anseios.

Então, se você quiser aprender como conquistar novos clientes, continue lendo nosso post que vamos dar algumas dicas.

Converse com o seu associado

Para conquistar novos associados é necessário conhecê-los e entender o que eles procuram e esperam de uma associação de proteção veicular. O que eles esperam do seu serviço? O que falta na sua associação? O que agrada?

Essas são perguntas que você deve fazer a si mesmo e aos potenciais clientes para oferecer o melhor e mais completo produto do mercado no seu setor.

Entendendo os anseios, os desejos e as preocupações, será mais fácil não só oferecer o produto certo, mas também superar as expectativas dos potenciais clientes.

Para isso, converse com seus atuais e com os potenciais clientes. Não precisa nem mesmo ser um grande número de pessoas. Mas essa atitude deve ser periódica, e não apenas no momento de abertura da associação.

Essa conversa o ajudará a ter um retorno sobre como seu serviço está sendo visto e, consequentemente, sobre o que pode ser melhorado, chamando sua atenção para pontos até então ignorados.

Ofereça um bom serviço

Se você conversou com as pessoas e entendeu seus anseios, esteja disposto a atendê-los e oferecer um bom serviço. E isso inclui o fato de fazer alterações e adaptações sugeridas pelos clientes.

Mas, mais importante do que a quantidade de serviços que sua associação possa oferecer, é oferecê-los com a melhor qualidade e da forma mais eficiente possível.

Isso porque um cliente insatisfeito com a má prestação do serviço pode denegrir a imagem de seu negócio. Ao passo que um cliente satisfeito, como aquele que precisou acionar a associação por um problema com seu veículo e foi atendido prontamente e de forma eficiente, será o seu melhor garoto propaganda.  

Não se esqueça de que a propaganda boca a boca ainda é uma das melhores maneiras de conquistar novos consumidores.

Conte com uma equipe capacitada e profissional

Vender e disponibilizar um bom serviço requer, sobretudo, uma equipe de profissionais capacitada. E isso inclui conhecimento sobre o serviço oferecido e educação no trato com os possíveis clientes.

Afinal, não adianta conhecer o seu consumidor e oferecer um serviço de qualidade, se ele for mal atendido, pois a chance de contratar seu serviço será mínima. O mais provável é que ele pense que se antes de assinar o contrato com sua associação ele já está sendo mal atendido, imagine quando ele sofrer um sinistro!

Por isso, um bom atendimento, mesmo que para responder a uma crítica ou para lidar com uma pessoa difícil, é fundamental.

Nesse sentido, treine seus funcionários para que eles tenham profundo conhecimento sobre o serviço oferecido e saibam tirar todas as dúvidas, para que sejam eficientes e prestem o melhor atendimento no menor tempo possível e, principalmente, sejam educados e atenciosos! 

Divulgue o seu negócio

Já falamos o quanto a propaganda boca a boca é importante e, por isso, os seus clientes devem estar sempre satisfeitos.

No entanto, em era digital, também é fundamental contar com os recursos tecnológicos disponíveis e, assim, ser sempre lembrado por todos.

Nesse sentido, interaja nas redes sociais e crie canais de comunicação on-line de interação com os interessados. E, para atrair ainda mais a atenção, disponibilize nas mídias sociais relatos de clientes satisfeitos com seu negócio e ofereça benefícios de qualidade aos associados.

A ideia é propagar a marca, associando-a a um serviço de qualidade. Lembre-se que quantidade no número de associados não quer dizer maior fluxo de caixa, cresça em qualidade.

Com todas essas dicas, esperamos que os responsáveis pelas associações de proteção veicular tenham aprendido como conquistar e se relacionar com os associados e, assim, crescer ainda mais no mercado!

Gostou do post? Então aproveite para curtir nossa página no Facebook e aprender ainda mais sobre associação veicular!

 

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