Gestão de Associações

4 vantagens de criar clubes de benefícios

reunião em escritório

Sua associação cresceu e já conta com inúmeros associados e, para prestar um bom serviço, você também já conta com ótimos funcionários. Este é o momento em que tudo pode parecer perfeito, mas ainda não é hora de se acomodar.

Em um mercado tão competitivo, talvez seja o momento certo de pensar em como fidelizar seus associados e também manter seus funcionários.

Uma boa dica é adotar o programa de clubes de benefícios. Dispondo de uma pequena parte de seu orçamento para custeá-lo, você pode ser recompensado em quantidade de associados e em bons funcionários.

Continue lendo e veja as vantagens!

1. Fidelização dos associados

Oferecer um bom serviço aliado a um bom atendimento é fundamental para o associado se sentir satisfeito com a sua associação. No entanto, é preciso ir além e criar meios para que ele crie uma interação com a associação a longo prazo.

E é por isso que é vantajoso criar um clube de benefícios, porque ele desperta uma relação duradoura entre as partes. Isso porque é preciso continuar associado para permanecer desfrutando dos benefícios.

Esta é, portanto, uma excelente forma de fidelizar clientes.

2. Relacionamento com seus associados

Ao oferecer um clube de benefícios, o associado precisa preencher uma ficha de cadastro. Isso é obrigatório para o associado desfrutar das vantagens que a Associação lhe oferece.

A ficha cadastral permite criar um canal direto de comunicação com o associado. Por meio desse canal, cria-se uma relação mais próxima. Além de lembrá-lo, sempre, dos direitos e obrigações e de tudo o que ela pode oferecer. 

Além disso, a ficha de cadastro permite conhecer melhor quem são seus associados, qual o perfil de cada um, quais seus interesses e, assim, oferecer um serviço mais personalizado.

3. Funcionários mais satisfeitos

Todo empreendedor sabe o quanto é custoso contratar e treinar um funcionário, sobretudo se isto se torna rotineiro em uma companhia em razão da constante entrada e saída de empregados. Isso gera um desgaste para a companhia, para os demais funcionários e para os próprios clientes.

Por isso, estender o clube de benefícios aos funcionários ou mesmo criar um próprio para eles é ideal para garantir que eles trabalhem com mais satisfação. Nesse sentido, você pode oferecer benefícios comuns, como vale-alimentação, vale-refeição, planos médicos e odontológicos ou mesmo alguns mais especiais, como bônus por tempo de serviço e prêmio por produtividade.

Esses pequenos benefícios fazem com que os funcionários se sintam valorizados e queiram permanecer na sua empresa.

4. Funcionários mais capacitados

Um excelente benefício a ser oferecido é, sem dúvida, a realização de cursos de capacitação. Isso porque ele trará muitos benefícios para ambas as partes.

Você terá um funcionário mais qualificado e que, consequentemente, produzirá mais e melhor. Seu colaborador, por sua vez, se sentirá mais valorizado e mais disposto a trabalhar com dedicação e mais empenho.

Na hora de escolher os benefícios a serem distribuídos para seus funcionários, você pode escolher entre um benefício mais flexível ou um com tratamento igual para todos. O benefício flexível permite que o funcionário o escolha, já na segunda opção, os benefícios são igualmente distribuídos, sem possibilidade de escolha.

Independentemente do tipo de benefícios que você adotar para seus funcionários, o retorno será o mesmo, ou seja, eles trabalham mais e melhor, sem pensar em trocar de empresa.

A adoção dos clubes de benefícios para seus associados e funcionários proporcionará clientes mais fiéis e em constante comunicação com você. Vale a pena adotar essa metodologia de trabalho para sua associação ou empresa e conferir de perto todas as vantagens que ele pode trazer.

Gostou do post? Então é só nos seguir nas redes sociais (Facebook, LinkedIn e Plus) e ficar por dentro deste e de outros assuntos.

Você também pode gostar
FIQUE LIGADO NO PRAZO DE ENTREGA DAS DECLARAÇÕES DO IMPOSTO DE RENDA 2018
NOVO CÓDIGO DE ÉTICA PARA PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
e-SOCIAL E SUAS NOVIDADES

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This